CONCURSO DE BOLSA 2025

PARA ALUNOS NOVOS

Escola Espiritualista “Ordem e Progresso”

Prova:
28/09 (sábado) 2º ao 6º ano do Fundamental
05/10 (sábado) 7º ano do Fundamental ao 1º Ensino Médio

Inscreva-se até o dia: 23/09

REGULAMENTO:

Data da prova: 28/09 (sábado) às 9h para os alunos que farão a prova do 2º ao 6º ano do Ensino Fundamental e no dia 05/10 (sábado) às 9h para os alunos que farão a prova do 7º ano do Fundamental ao 1º Ensino Médio.

O candidato deverá apresentar-se com 15 minutos de antecedência, munido do RG ou Certidão de Nascimento original ou cópia, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. Os alunos do 2º e 3º Anos do E.F. deverão também trazer lápis de cor. É obrigatório a apresentação do documento de identificação para realização da Prova de Concurso de Bolsas.

Serão concedidas bolsas de até 70% de desconto nas mensalidades escolares do ano de 2025 de acordo com o aproveitamento na prova e da disponibilidade de turmas e horários para o ano letivo.

A bolsa não se estende ao material escolar, uniforme, atividades extra, passeios e outras atividades.

A prova terá duração máxima de duas horas, encerrando-se às 11 horas.

Para os alunos inscritos que cursarão o 2º, 3º anos do Ensino Fundamental a avaliação será descritiva e lúdica, contendo atividades de percepção, raciocínio lógico, sequência lógica, auto ditado e produção espontânea. Para os demais inscritos o concurso constará de uma prova com conteúdo de Português e Matemática, com questões de múltipla escolha e uma produção textual.

A bolsa concedida fica condicionada ao pagamento das mensalidades até o 5º dia útil, caso haja inadimplência a bolsa será suspensa automaticamente.

Período de validade da Bolsa: O benefício obtido será válido para o ano letivo de 2025 podendo ser renovado para os anos seguintes mediante levantamento socioeconômico, sendo reservado a Escola o direito de revisão do valor concedido, especialmente no que diz respeito ao aproveitamento insuficiente, eventual reprovação, questões disciplinares e inadimplência.

O benefício da bolsa é intransferível e nem será cumulativo a outros benefícios concedidos pela Escola.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 14/10 e os contemplados serão notificados por Whatsapp, e-mail ou contato telefônico.

Por se tratar de concurso, não será permitido qualquer pedido de revisão ou vista de prova, nem recurso de qualquer natureza.

Os responsáveis legais dos alunos contemplados deverão efetuar a matrícula em até 3 dias úteis a contar do recebimento do resultado. Para efetuar a matrícula será necessária a apresentação dos documentos que serão informados juntamente com o resultado.

Caso a matrícula do aluno contemplado não seja efetivada no prazo determinado será considerado desistente do benefício.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO.

Dados do Aluno