A Escola Espiritualista “Ordem e Progresso” busca o desenvolvimento dos valores humanos. Com 69 anos de existência, tem como prioridade a formação de alunos que contribuam, através de atitudes diárias, para um mundo melhor. As crianças são sujeitos da história e precisam estar bem preparadas para os desafios que a vida irá lhes apresentar. Para isso, a Escola conta com um currículo diversificado, que promove a socialização do educando quanto as regras de convivência social, o respeito ao próximo e as normas de convivência exercitadas cotidianamente na Escola; o aprendizado da democracia, visando o respeito aos direitos e deveres individuais e coletivo. Incentivar no aluno suas potencialidades e desenvolver através do ensino-aprendizagem a aquisição de conhecimentos e habilidades, bem como a formação de atitudes e valores.

A família participa das atividades promovidas pela Escola, estreitando os laços de afeto e solidariedade entre estas duas instituições.

A equipe da Escola Espiritualista “Ordem e Progresso” é formada por profissionais preparados, atualizados e comprometidos com a formação acadêmica e humanística dos educandos.

As amplas salas de aula, equipadas com lousas interativas, e a estrutura física construída especificamente para sediar uma Escola contribuem significativamente para que os objetivos sejam atingidos com eficácia e organização.